domingo, 26 de setembro de 2010

Hippo Pizza - um lugar diferente!

Assis pode ser sim uma caixinha de surpresas. Quando você pensa que tudo está perdido, que não existe nada além de botecos, grills e barzinhos totalmente comuns, quando você está cansado dos mesmos lugares, das mesmas pessoas e quer dar um toque de sofisticação ao seu fim de semana, não pense que tudo está acabado.

O Hippo Pizza surgiu como um conceito totalmente novo em Assis. Quem já foi ao Hippo Pizza e em pelo menos uma das pizzarias da cidade sabe do que eu estou falando. Mas sempre quando saio para um lugar diferente gosto de perceber como o lugar foi concebido, desde o cardápio, até a decoração, atendimento. Tudo isso pode ser um diferencial. E em Assis as vezes falta tudo isso de uma vez (na maioria dos lugares) e quando se vai a um lugar que seja um pouco diferente do padrão é praticamente um milagre.

O Hippo Pizza não é só mais uma pizzaria entre tantas que temos na cidade. É um lugar diferenciado. Começando com o próprio estilo do restaurante. Em Assis existe um padrão de bares e restaurantes. Geralmente o cardápio é aquela coisa ridícula patrocinada pela Conti, com folhas sulfite muito mal plastificadas, cheio de propaganda e anúncios do comércio local. As opções do cardápio também não costumam variar de um lugar para o outro, as mesmas porções, os mesmos filés, as mesmas cervejas, o mesmo tudo. A decoração é outra coisa que deixa muito a desejar. As cadeiras também são da Conti, isso quando não são de plástico, ai é uma tristeza (não tenho nada contra a Conti, muito pelo contrário, só acho que esse padrão acaba tirando a particularidade de cada local). A música? Sertanejo, sempre. As vezes tem uma televisão ou um telão, com sertanejo, é claro.

Isso me deixa muito irritada na maioria dos lugares que vou em Assis. Pra que ir a lugares diferentes se todos são praticamente a mesma coisa, não é?
É justamente aí que o Hippo Pizza se destaca. Não segue esse padrão assisense, que uma hora ou outra, convenhamos, cansa. Não estou falando que um lugar precisa ser chique para ser bom. Para ser bom é necessário ter bom gosto, ter sensibilidade, coisa que falta e muito para os bares e restaurantes de Assis.

No Hippo Pizza quase tudo é diferente (também não dá para ser perfeito). O local é agradável, sem ter aquele padrão super chato e monótono da maioria dos lugares. A decoração é muito bem feita, o que me faz lembrar diversos lugares de São Paulo ou de cidades grandes. O ambiente é meio rústico, com uma luz um pouco mais baixa e muito confortável. Na parede têm alguns quadros muito legais e de muito bom gosto. O cardápio merece uma atenção especial. Foi o que mais me chamou atenção no restaurante e me lembra muito o cardápio do Outback, um lugar que adoro.

Há uma variedade imensa de pizzas (das mais tradicionais até algumas bem diferentes), massas e porções. No entanto, o que percebi em algumas vezes que fui ao restaurante é o que o prato da casa, sem dúvida nenhuma, é o Hippo Wings. O Hippo Wings vem em porção de 6 ou 12 unidades de asinha e coxinha de frango, temperadas com um molho especial de mel e pimenta, que você pode deixar ainda mais picante pedindo a versão hot (mas para mim a normal já é picante o suficiente). Essa porção também acompanha cenouras e molho ranch (se eu não me engano). E novamente mais uma semelhança com o Outback, onde é servido uma porção de franguinhos apimentados também (o kookaburra wings). Não que isso seja ruim, é ótimo. Adoro o estilo de comida do Outback, o que me deixou muito feliz quando encontrei algo um pouco parecido em Assis.

A única coisa que me desagradou no Hippo Pizza foi o atendimento. Os garçons não são tão bem preparados e um pouco desorganizados. Mas serei otimista e acredito que isso vá melhorar. Como disse lá em cima, não dá para ser perfeito.
Minha sugestão? Quando for, peça uma pizza (da última vez pedi metade tomate seco com rúcula metade lombinho com catupiry - o catupiry é catupiry mesmo, não mingau com queijo!) e uma porção dos deliciosos Hippo Wings, sem esquecer é claro do chopp Brahma Black, o único lugar que fui em Assis e encontrei para tomar.

Infelizmente o Hippo Pizza não possui site, pelo menos eu não encontrei nas minhas pesquisas. Então vou deixar o endereço e o telefone caso alguém se interesse. Eles também fazem entregas, o que é ótimo!

O restaurante não é tão caro, é acessível e vale muito a pena ir.

Logo mais farei um novo post da rede Hippo que agora está maior. Agora também temos o Hippo Grill, mais um lugar excelente em Assis, minha gente!

Peço desculpas pela falta de atualizações. Prometo que atualizarei com mais freqüência e obrigada a todos pelas visitas. Levei um susto quando vi que passamos de mais de 1900 visitas mesmo sem posts novos. Obrigada mesmo!

Endereço:

Rua José Nogueira Marmontel, 111 - Assis/SP
Telefone: 18 3324- 3393

8 comentários:

Gabi disse...

fui vizinha da Hippo Pizza durante 1 ano... nunca comi lá! euheauhaeuaehea...
Mas que ótimo saber dessa Hippo Wings, é uma coisa que certamente NUNCA vou pedir... xDDDD

Dani disse...

Hippo Pizza sim é uma coisa diferente em Assis

e os Hippo Wings são ótimos, além das pizzas, claro

Não vejo a hora de você falar do Hippo Grill^^

mês que vem vamos tentar ir lá?? vamos, vamos??

Anônimo disse...

Moro aki desde que me entendo por gente (faz tempo pra Car%&(&!! Mas nunca fui la,mas valeu pela dica Forasteira!! :)

Anônimo disse...

Muito interessante seu blog, realmente ele tem uma grande utilidade. Faço psico na Unesp e desde o momento que eu pisei em Assis as pessoas apenas me falam que em Assis não há o que fazer, vejo que tem muita coisa boa, a questão é saber onde encontrar. Se for possível me adicione no MSN: abilio_rm@hotmail.com, não tenho orkut.

Parabéns pelo blog!

Alessandro disse...

Falou mto bem do meu local de trabalho, sou pizzaiolo lá e justamente isso que todos falam sobre lá , quem vai, vai de novo, meus patrões nunca param de investir em novidades, e por isso que modelo em pizzaria na cidade e muitos tentam copiar, mas a qualidade e o sabor só lá mesmo.

Anônimo disse...

boa tarde

Essa semana fui saborear a pizza e filé d frango com mel... e para minha surpresa..melhor pizzaria de assis-sp, estão de parabéns.. O SABOR não tem igual..d+..Sucesso a vcs! nota 1000!!HIPPO PIZZA
Silvia

Anônimo disse...

Engraçado, copiaram o nome da Hippo Pizza de Uberlândia, que existe há muitos anos.
Como se não bastasse, copiaram também a receita do Outback...
Tomara que eles criem algo original e sejam copiados...

Anônimo disse...

pelo contrario meu querido anonimo,,,o verdadeiro nome HIPPO PIZZA surgiu em Londres,onde trabalhavam o antigo dono do hippo de Assis e o atual dono de uberlandia,os 2 resolveram voltar ao Brasil,,e colocaram o mesmo nome nas pizzarias,,a Hippo Pizza de Assis existe desde 1994 ,,praticamente junto a de uberlandia,,,e se vc olhar no site do inpi marcas e patentes vera que a Hippo de Assis esta com a marca na frente da Hippo de Uberlandia,no caso das receitas que vc fala do outback,,sao receitas tiradas de varios restaurantes americanos,,desculpe se vc nao e uma pessoa que viaja o mundo, e que conhece apenas o outback,,

Postar um comentário